Que dinheiro é bom e todo mundo gosta isso é fato
Com a popularização da internet, há agora mais meios e mais oportunidades de ser empreendedor e ganhar um dinheiro extra pelas redes sociais. Não tenha medo das oportunidades que se apresentarem, trate-as com cautela pois a internet não é o local mais seguro do mundo, mas também saiba como aproveitar as suas gastas na rede. Passamos em média 30 horas semanais na internet, ouso dizer que mais, está na hora de aprender a usar as horas gastas no Instagram e o Twitter ao seu favor.
1. Instagram
Quem diria que todas essas suas selfies e hashtags poderiam ser revertidas ao para seu bolso. Estamos em uma era em que registramos o máximo de nossas vidas para a posteridade e tentamos divulgar o que guardamos em nossos cartões de memória, por isso juntaram o útil ao agradável.
O site Instaprints, por exemplo, é um bom lugar onde você pode divulgar suas fotos do Instagram e ainda colocar o valor de venda de cada foto. O valor das fotos que você vender é depositado em sua conta Paypal todo dia 15. Faça uma limpa no seu perfil e mãos a obra!
2. Instagramer Profissional
Nunca ouviu, não comeu e nem ouviu falar? Pois é, instagramer é oficialmente uma profissão. Postar boas fotos diariamente de paisagens, esportes, com os amigos podem te render uma chamada de órgãos governamentais dispostos a pagar para que você viaje a diferentes destinos para tirar foto e colocar em seu perfil.
Por isso, limpe a lente da câmera e aproveite o cenário que é o Rio de Janeiro para tornar sua conta atrativa, e deixa uma mala preparada, vai que….
3. Twitter
Talvez não dê para fazer as mais belas poesias com os 140 caracteres do Twitter, mas que dá para fazer um dinheirinho isso dá. No twitter você pode vender publicidade diretamente, isso quer dizer que quando seu perfil tiver seguidores suficiente, por volta de cinco mil, blogueiros e marcas irão propor realizar anúncios diretos no seu Twitter, basicamente pedirão para patrocinar alguns tweets seus.
4. Youtube
Ganhar dinheiro com um canal no Youtube é simples na teoria, basta fazer um canal e monetizá-lo através do Programa Parceiros do Youtube, que é o meio onde coloca-se os anúncios nos vídeos. Claro que na prática não é bem assim, como foi visto nos outros exemplos a chave para atrair investimentos pelas redes sociais é o número de seguidores ou quantidade de acesso.
Não é diferente no Youtube. O sucesso nessa plataforma é um pouco diferente, pois aqui é mais difícil um vídeo tornar viral, entretanto é válido do mesmo modo.
Como você pode perceber para tirar o maior proveito das redes sociais é o efeito bola de neve. Comece postando assiduamente fotos e declarações interessantes, assim mais pessoas te seguirão e quanto mais pessoas te seguirem maior a possibilidade de que marcas notem seu desempenho e te convidem para patrocínios e anúncios em suas plataformas.
Claro que há o fator de sempre estar chamando a atenção para o seu perfil. Mas se parar para pensar é um meio bem simples de se juntar uma graninha.