tente resolver o crime no deserto
Bem-vindo ao crime no deserto. Este é um dos casos mais difíceis que o detetive de nossa história já teve que resolver. Afinal de contas, trata-se de um assassinato em meio ao deserto, com uma trilha de objetos aleatórios que levavam até um corpo.
Bom, se você ficou intrigado com essa história, vamos te contar ela com calma a seguir. Então prepare suas habilidades de investigação e tente resolver o crime no deserto.
O infame crime no deserto
Nosso detetive estava de férias em um resort nas proximidades do deserto do Saara. O problema é que ele ouviu sobre um crime que aconteceu em meio as areias, e seu senso de investigação foi maior que sua vontade de descansar. Assim, ele decidiu ir até o local investigar:
Imagem: divulgação
Ao chegar no local, o detetive notou uma sequência de coisas estranhas. Primeiro, ele viu alguns sacos de peso de balões jogados no chão. Seguindo alguns passos adiante, viu diversos alimentos e bebidas. Mais adiante haviam sapatos de diferentes tipos e tamanhos.
Tudo isso intrigou muito o detetive. E ao ir mais uns passos adiante, ele se deparou com o corpo de um homem. Ele estava descalço e segurava um palito de fósforos apagado na mão. Mas afinal de contas, o que havia acontecido ali? Tente resolver o crime no deserto.
Resposta para esse desafio
Este é um teste bastante difícil, pois querer que você faça um grande exercício de imaginação. Então, antes de darmos a resposta, temos uma dica que pode ajudar. O detetive achou pesos de balão e vários outros objetos que poderiam estar dentro dele, mas nada do dirigível!
Com isso em mente, tente pensar em todas as possibilidades que podem ter contribuído para a bizarra cena do crime no deserto. Alguma sorte descobrindo o que pode ter acontecido? A resposta está logo abaixo, confira:
- Após analisar as provas no chão, o detetive concluiu que o homem não foi morto;
- Ele estava em um balão junto com outras pessoas, que devido ao peso começou a cair;
- Primeiro para tentar conter a queda, eles jogaram os sacos de areia do balão;
- Isso não adiantou, então seguiram jogando os alimentos e bebidas;
- O dirigível continuava caindo, então tentaram aliviar o peso jogando sapatos;
- Como isso não deu certo, decidiram que alguém teria que pular;
- Para tanto, fizeram um sorteio com vários palitos de fósforo, sendo em deles queimado;
- O homem encontrado morto foi o que tirou o palito queimado e teve que pular do balão.
O crime no deserto é um exercício de inteligência e tanto
Afinal de contas, é preciso ter uma capacidade de dedução brilhante para entender o que de fato aconteceu. Por isso, quando quiser surpreender amigos e familiares com um teste bastante difícil, veja se conseguem decifrar esse enigma.
Você vai se surpreender o quanto esse exercício pode mexer com a imaginação de todas as pessoas que o fazem. Por isso não deixe de garantir um excelente nível de diversão para seus contatos com o crime no deserto.