Teste de QI: Descubra quem riscou o quadro branco, consegue?
A professora encontrou uma mensagem no quadro branco, e agora você precisa descobrir o culpado!

Na imagem abaixo, uma professora está diante de dois alunos suspeitos de escrever uma frase no quadro branco usando uma caneta vermelha. Será que você consegue resolver este teste de QI?
Descubra quem riscou o quadro branco
A imagem retrata uma cena em uma sala de aula, onde uma professora de óculos e cabelos ruivos presos está com uma expressão séria, apontando para o quadro branco atrás dela. No quadro, há uma frase escrita em vermelho: “I don’t like school” (“Eu não gosto da escola”), além de diversas equações matemáticas espalhadas. A professora parece questionar dois alunos sobre quem escreveu a mensagem.
À esquerda, o aluno A é um jovem de cabelos loiros cacheados, vestindo uma camiseta listrada azul e branca, shorts jeans e uma mochila verde. Ele está mascando chiclete e tem uma tatuagem no braço, transmitindo uma atitude descontraída e indiferente. À direita, o aluno B é um garoto de cabelos castanhos lisos, vestindo uma blusa verde e calças bege. Ele segura um conjunto de livros e um marcador vermelho entre os braços, parecendo nervoso diante da professora.
A grande questão é: quem escreveu no quadro branco?
Para resolver esse desafio, preste atenção aos detalhes da imagem. Há pistas visuais que podem indicar o verdadeiro culpado. Você consegue encontrá-las? Observe bem os objetos que os alunos seguram, sua linguagem corporal e qualquer outra evidência que possa denunciá-los.
Agora, olhe com atenção e tente descobrir antes que o tempo acabe!
Resposta do teste de QI
O verdadeiro culpado por escrever no quadro branco é o aluno B.
- Ele está segurando um marcador vermelho, que é da mesma cor da frase escrita no quadro.
- Sua expressão facial parece preocupada ou nervosa, o que sugere que ele pode estar escondendo algo.
- O aluno A, por outro lado, não tem nenhum marcador visível e parece indiferente à situação, sem sinais de culpa.