Tosse Alérgica: Como Combater!

Tosse Alérgica: Como Combater!

 

 

 

Em meio à nova geração em que muita poluição é produzida, fica fácil de em algum momento da vida desenvolvermos algum tipo de alergia; porém entre as alergias mais comuns desenvolvidas estão aquelas que acometem as vias aéreas ou respiratórias. Com isso, muito fácil percebermos espirros, vermelhidão nos olhos e tosse.

 

A tosse alérgica, além de surgir por alergia, como seu próprio nome já nos fala, pode também surgir por nosso estado emocional: uma raiva, um sentimento de culpa, nervoso e até pressão em trabalho ou estudos.

 

Porém existem formas de combater essa tosse para controlar sua frequência.

 

Formas Para Controlar A Tosse Alérgica

 

Mel

 

Uma forma infalível é o uso diário e regular do mel, que além de proporcionar alívio, hidrata a garganta, e acalma os acessos de tosse. O mel misturado ao leite também é uma excelente combinação.

 

Água

 

A ingestão em alta demanda e várias vezes ao dia de água, favorece essa hidratação e auxilia no relaxamento da irritação na garganta.

 

Quando uma crise muito forte inicia, há uma rouquidão, ou pigarros, coceira no céu da boca e no ouvido, neste momento, tome um copo generoso de água, nem tão natural nem tão gelada, calmamente, respirando fundo, você irá perceber que alguns desses sintomas vão se acalmar e, por fim, a tosse irá diminuir até dissipar. A água tem o poder de acalmar e hidratar tanto garganta como cordas vocais.

 

Extrato de Própolis

 

O extrato de própolis unido ao mel, é outro aliado fortíssimo contra a tosse alérgica, as propriedades do extrato de própolis tornam menor a incidência da tosse.

 

Cebola e Alho

 

Incluir na alimentação diária cebola e alho, torna a incidência tanto da tosse quanto de gripes e resfriados menor. Tomar um chá de alho, ou amassar alho em azeite e tomar uma colher, faz um bem enorme.

 

Água Morna Com Sal

 

Gargarejos diários de água morna com sal e ter em mãos balinhas de Vic ou Valda, vão te livrar de apertos caso a tosse venha como um canhão à sua garganta!

 

Diversas outras receitas caseiras variam de acordo com a cultura, com etnia e família. Em algumas horas vale apelar e rezar a todos os santos, porém ter uma solução que funcione bem a você para te ajudar em uma hora de muita necessidade faz toda diferença. 

 

Consulte seu médico caso queira recorrer a medicamentos e xaropes e caso a tosse persista e aumente de forma gradativa, observe e logo marque uma consulta médica, afinal não se pode brincar com a saúde.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.