Quer trabalhar no ESTRANGEIRO e ganhar um GREEN CARD? 10 mil vagas de emprego estão sendo ofertadas nos EUA

Há mais vagas nos Estados Unidos do que candidatos a emprego

A falta de mão de obra nos EUA é um problema que vários governos estaduais enfrentam. Em 2023, o país teve o registro de aproximadamente 3,5 milhões de boas oportunidades em diversas áreas.

Isso significa que há mais vagas nos Estados Unidos do que candidatos a emprego. Essa redução afetou alguns setores mais do que outros. Com tal situação, as oportunidades representam uma ótima notícia para brasileiros que desejam melhorar sua qualidade de vida e aumentar seus rendimentos.

O que é Green Card e quem pode obtê-lo?

Antes de verificar quais são as profissões que dão direito a ter o Green Card, faz-se necessário entender o funcionamento do documento. Green Card nada mais é do que um tipo de documento para residência permanente de cidadãos nos EUA. Oficialmente, é conhecido por “United States Permanent Resident Card”.

Ele é emitido pelo USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos) e é voltado a estrangeiros que desejam residir permanentemente no país.

Possuir um Green Card confere ao titular o status de residente permanente, permitindo que viva e trabalhe legalmente nos Estados Unidos de forma contínua. O “passe livre” é destinado a várias categorias de estrangeiros que atendem a certos critérios.

Com a escassez de mão de obra nos EUA, o governo facilita a entrada de profissionais qualificados por meio da concessão de dois tipos de vistos específicos: EB-1 e EB-2 NIW (National Interest Waiver). Estes vistos dispensam até mesmo a necessidade de uma oferta de emprego. Isso torna o processo de imigração mais acessível para aqueles que atendem aos critérios de seleção.

Apesar do visto EB-1 exigir habilidades excepcionais e ser mais complexo de ser obtido, é uma possibilidade viável para aqueles que contam com reconhecimentos substanciais em suas áreas de especialização.

Já para a qualificação do EB-2, é preciso apresentar a formação superior, além de cinco anos, no mínimo, de experiência dentro da área da atuação. Essa é uma forma de capacitar os profissionais a contribuírem para o mercado de trabalho americano, abrindo os caminhos para se obter o visto junto com um futuro brilhante.

Profissões que garantem Green Card

TI

A área de TI é líder na lista das profissões com direito a receber Green Card, pois é onde há escassez de pessoas qualificadas nos EUA. Indo desde Ciência da Computação, Segurança Cibernética, Análise de Dados até Engenharia de Software, profissionais aprovados estão encontrando caminhos mais viáveis para a residência permanente nos EUA.

Administração, Finanças, Marketing e Saúde

Além da tecnologia, áreas tradicionais de negócios, como Administração, Finanças e Marketing Digital, também estão entre as profissões que dão direito ao Green Card e ajudam a morar nos EUA de forma legal.

A necessidade de profissionais capacitados em gestão empresarial, tributária e Recursos Humanos indica uma valorização de competências voltadas para o crescimento e a eficiência organizacional.

Saúde

A área da saúde, intensificada pela pandemia há alguns anos, destaca-se com uma demanda crescente por profissionais qualificados, sendo uma área de grande escassez de mão de obra nos EUA. Desde medicina, enfermagem, até as especializações na fisioterapia e saúde mental, a busca pelos profissionais da área da saúde é tendência contínua.

Engenharia e Educação

Contrariando o senso comum brasileiro, que muitas vezes desvaloriza profissões educacionais, nos EUA, pedagogos e profissionais da Educação encontram um terreno fértil para o desenvolvimento e reconhecimento profissional. Seja atuando diretamente com ensino ou áreas afins, como educação especial, oferecendo a oportunidade de morar nos EUA de forma legal.

De Engenharia Aeroespacial à Civil, passando por Arquitetura e Urbanismo, construir o futuro necessita das mentes brilhantes, além da mão de obra qualificada. Os profissionais das Engenharias e Construções podem ser considerados importantes no mercado de vagas nos EUA, essencial para a sustentação do crescimento econômico e social.

Quer trabalhar no ESTRANGEIRO e ganhar um GREEN CARD? 10 mil vagas de emprego estão sendo ofertadas nos EUA
Há mais vagas nos Estados Unidos do que candidatos a emprego – Imagem: Canva

Direito

Finalmente, o Direito, principalmente o Corporativo e o Tributário, está entre certas áreas onde profissionais têm direito a receber o Green Card. Isso porque existe também a escassez da mão de obra para tais tipos de trabalhadores.

Onde encontrar as melhores vagas nos EUA e se candidatar?

Aqueles que se interessaram e desejam aproveitar a grande escassez de mão de obra nos EUA podem encontrar milhares de vagas através de plataformas como o Glassdoor. Ao optar pela oportunidade desejada, é só ler com bastante atenção os critérios, atribuições e demais informações para, em seguida, fazer um cadastro. Portanto, das vagas abertas, destacamos:

  • Remote Sales Consultant
  • Population Health Resource Associate
  • Dispatcher/Transporter
  • Generalista RH
  • ACO Operations Specialist, Remote
  • HR and Payroll Assistant
  • Brand Feedback Provider
  • Remote Member Service Representative
  • Dermatopathology Medical Transcriptionist (2nd Shift, Remote)
  • Contract Client Program Specialist (Remote)
  • Representante Atendimento ao Cliente
  • Help Desk I
  • Operations Processor
  • CRM Specialist
  • Bookkeeper – Quickbooks Online Experience

Em suma, o perfil do profissional brasileiro tem sido bastante valorizado no exterior, principalmente em áreas com maior escassez de mão de obra nos EUA. Este cenário apresenta uma ótima oportunidade para brasileiros que desejam buscar novas experiências profissionais e pessoais na maior economia do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.