Udesc publica quinta chamada do Vestibular de Inverno
Veja como acessar a nova chamada
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma instituição de ensino superior que oferece mais de sessenta cursos em modalidades diferentes.
A universidade oferece uma grande quantidade de oportunidades para os seus estudantes. Assim, não é de se surpreender que a Udesc atraia milhares de novos alunos todos os anos por meio do seu processo seletivo.
Se você participou do Vestibular de Inverno da Udesc, deve ficar atento: na última quarta-feira, dia 31 de julho a instituição divulgou a quinta chamada do processo seletivo.
Assim, para que você consiga acessar o documento e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Inverno 2024 da Udesc. Vamos conferir!
Vestibular de Inverno Udesc: quinta chamada já pode ser acessada
Conforme havia sido indicado no calendário do processo seletivo, a Udesc publicou a quinta chamada de candidatos aprovados no Vestibular de Inverno 2024 nesta quarta-feira, dia 31 de julho.
O resultado está disponível no site da Covest (Coordenadoria de Vestibulares e Concursos), organização responsável pelo processo seletivo da Udesc. A lista de participantes classificados foi divulgada em formato PDF e está disponível no site da Covest. Os estudantes não precisam realizar login ou cadastro para visualizar o documento.
Os estudantes aprovados deverão realizar duas etapas: a primeira deverá ser feita de forma online e a segunda de forma presencial. A primeira etapa poderá ser feita entre os dias 01 e 02 de agosto de 2024. Nessa fase, o convocado agenda online a entrega dos documentos exigidos nos editais para a efetivação da vaga.
Todos os aprovados irão ingressar na Udesc no segundo semestre letivo de 2024.
Ainda está com alguma dúvida sobre a quinta chamada? Acesse o edital do Vestibular de Inverno 2024 da Udesc e confira mais informações sobre o processo seletivo.
Vestibular de Inverno Udesc: provas
Todos os estudantes inscritos no processo seletivo da Udesc por meio da modalidade “prova presencial” realizaram uma prova no dia 16 de junho de 2024. Os exames foram realizados em dois períodos, veja:
- Período matutino (9h-12h30): Matemática, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
- Período vespertino (15h-19h30): Física, Química, História, Geografia e Redação.
Vestibular de Inverno Udesc: inscrições
As inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 da Udesc foram encerradas no dia 20 de maio de 2024 e todos os interessados puderam se inscrever por meio do preenchimento de um formulário disponível no site da Covest.
Devemos mencionar que os estudantes puderam concorrer às vagas oferecidas pela Udesc seguintes formas: pela prova presencial, pelo histórico escolar do ensino médio e pelas duas opções ao mesmo tempo.
Além disso, os candidatos também precisaram pagar uma taxa de inscrição de R$ 110,00 até o dia 21 de maio para participar do Vestibular de Inverno da Udesc.
Mas, vale ressaltar que a Udesc ofereceu aos candidatos a possibilidade de solicitar isenção da taxa. Puderam solicitar o benefício todos os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e para os candidatos doadores de sangue e de medula. Os pedidos foram recebidos até abril.
Vestibular de Inverno Udesc: oferta de vagas
Através do Vestibular de Inverno 2024, a Udesc ofereceu 729 vagas para cursos de graduação presenciais e a distância ministrados pela instituição.
Além disso, a Udesc ofereceu mais 376 vagas por meio da seleção pelo histórico do ensino médio, também em unidades da Udesc localizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
As vagas disponíveis incluem os cursos ministrados nas unidades da Udesc nos municípios de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Devemos destacar que a Udesc destinou 30% das vagas para o sistema de ações afirmativas. Desse total, 20% das vagas foi direcionada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública e 10% para os estudantes negros.