UNITAU divulga resultado do Vestibular Medicina
Veja como consultar a primeira chamada
A Universidade de Taubaté (UNITAU) é uma universidade localizada no interior do estado de São Paulo que atua diretamente com o Governo Municipal de Taubaté.
A UNITAU possui uma oferta de cursos muito variada, mas um de seus maiores destaques é o curso de Medicina, disputado por candidatos de todo o Brasil.
Se você participou da última edição do Vestibular de Inverno da UNITAU, deve ficar atento atento: a instituição acaba de divulgar o resultado do processo seletivo.
Dessa forma, para que você consiga acessar o resultado e entenda quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo sobre o Vestibular de Medicina da UNITAU. Vamos conferir!
Vestibular de Medicina UNITAU 2024: resultado já pode ser consultado
Conforme havia sido indicado no calendário do processo seletivo, a UNITAU divulgou o resultado do Vestibular de Medicina nesta quarta-feira, dia 03 de julho.
Todos os candidatos já podem acessar o resultado por meio do Portal do Candidato, no site da UNITAU. Para isso, é necessário realizar login com o número de CPF cadastrado no momento da inscrição. Os participantes aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 04 e 05 de julho.
Ficou com alguma dúvida sobre o resultado? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular de Medicina da UNITAU e consulte mais informações sobre esta edição do processo seletivo.
Vestibular de Medicina UNITAU 2024: provas
Os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina da UNITAU realizaram uma prova no dia 23 de junho. O exame foi aplicado de forma presencial na cidade de Taubaté/SP.
Nesta edição do processo seletivo, as provas continham 60 questões objetivas (de múltipla escolha) sobre diferentes disciplinas estudadas ao longo do ensino médio, como: Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Inglesa, Biologia, Matemática, Física e Química.
Além disso, todos os participantes também deverão redigir uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.
A nota final dos candidatos no processo seletivo da UNITAU será calculada com base na soma das notas obtidas na prova objetiva e na prova de redação, sendo a pontuação máxima de 100 pontos.
Vestibular de Medicina UNITAU 2024: livros obrigatórios
A UNITAU selecionou obras literárias para as provas do Vestibular de Medicina 2024. Todos os candidatos deveriam ler os seguintes livros:
- “Sobre Viver”, de Criolo;
- “Poemas Negros”, de Jorge de Lima;
- “Toda poesia”, de Paulo Leminski;
- “Laços de família”, de Clarice Lispector;
- “Primeiras estórias”, de João Guimarães Rosa;
- “Morangos mofados”, de Caio Fernando Abreu;
- “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto;
- “São Bernardo”, de Graciliano Ramos;
- “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak.
Vestibular de Medicina UNITAU 2024: inscrições
As inscrições para o Vestibular de Medicina da UNITAU foram encerradas no dia dia 14 de junho e todos os estudantes interessados puderam se inscrever somente de forma online por meio do preenchimento da ficha de inscrição eletrônica disponível no site da UNITAU.
Os estudantes que ainda não tinham concluído o ensino médio e estavam cursando a primeira ou a segunda série no momento da inscrição poderiam se inscrever no Vestibular de Medicina, mas, caso aprovados, não poderão realizar matrícula na UNITAU.
Além disso, vale destacar que todos os candidatos precisaram realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do Vestibular de Medicina da UNITAU. Segundo as informações presentes no Manual do Candidato do processo seletivo, a inscrição seira efetivada somente mediante o pagamento do valor integral via boleto bancário.
Nesta edição do processo seletivo, a UNITAU não ofereceu aos estudantes a possibilidade de solicitar a isenção ou a redução da taxa de inscrição.
Vestibular de Medicina UNITAU 2024: vagas
Nesta edição do processo seletivo, a UNITAU ofereceu 120 vagas para o curso de Medicina com ingresso no segundo semestre letivo de 2024.
Do total de vagas, 60 foram direcionadas para a unidade de Taubaté e o restante para o campus da universidade em Caraguatatuba.