Veja como consultar o Bolsa Família de dezembro pelo Portal Cidadão da Caixa
O Portal Cidadão da Caixa, assim como os aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem, recebe a atualização do valor após o fechamento da folha de pagamento do mês em curso.
Estamos quase lá! O calendário do Bolsa Família para o mês de dezembro terá início na próxima segunda-feira, dia 11. Com o pagamento antecipado, as famílias já estão atentas aos canais de consulta para descobrir o valor e a data em que o dinheiro será depositado.
Embora o pagamento esteja programado para começar no dia 11/12 para os 21 milhões de beneficiários do programa, a consulta do Bolsa Família também deveria ter sido liberada antecipadamente.
De acordo com o calendário operacional do MDS, a folha de pagamento foi concluída no último dia 04/12.
Assim, a expectativa era que a partir da terça-feira (5), o aplicativo Bolsa Família, o Caixa Tem e o Portal Cidadão já estivessem exibindo os dados da parcela de dezembro.
Contudo, um atraso deixou as famílias ainda mais ansiosas para descobrir os detalhes do benefício de dezembro.
No meio disso, algumas famílias perceberam uma atualização no aplicativo Caixa Tem nos últimos dias, mas essa mudança foi relacionada ao visual do aplicativo e não alterou a situação do benefício.
O calendário antecipado do Bolsa Família foi divulgado nas redes sociais do MDS.
Consulta Disponível no Whatsapp e Ouvidoria MDS
Por outro lado, a excelente notícia é que os canais do Bolsa Família, gerenciados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), já estão fornecendo informações sobre a situação do benefício em dezembro.
Em alguns casos, é possível descobrir também o valor da parcela sem desconto do empréstimo consignado e o valor final que será depositado na conta do beneficiário.
Para realizar essa consulta, os beneficiários podem acessar os canais do Whatsapp Bolsa Família ou a Ouvidoria MDS discando o número 121.
Ambos os canais oferecem a oportunidade para que os beneficiários sejam atendidos por operadores do MDS que dispõem de informações mais detalhadas sobre valores e possíveis bloqueios ou cancelamentos do benefício.