Vestibular 2024: Unicamp divulga 6ª chamada
Mais de 150 candidatos foram convocados
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma instituição de ensino superior pública que possui unidades no interior do estado de São Paulo.
Todos os participantes do Vestibular 2024 da Unicamp que não foram convocados até o momento devem ficar atentos: nesta sexta-feira (01), a Comvest, responsável pela realização do processo seletivo, divulgou a sexta chamada de candidatos aprovados no Vestibular 2024.
Dessa forma, para que você consiga acessar a lista de aprovados e entender quais serão os seus próximos passos, separamos um resumo completo sobre a sexta chamada do Vestibular 2024 da Unicamp. Vamos conferir!
Vestibular Unicamp 2024: sexta chamada é publicada
Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a sexta chamada do Vestibular 2024 da Unicamp foi publicada na tarde desta sexta-feira, 01 de março de 2024.
Assim, todos os estudantes que participam do processo seletivo da Unicamp já podem acessar a lista de candidatos aprovados na sexta chamada do Vestibular 2024. Para conferir o resultado, é preciso acessar o site da Comvest.
Os candidatos poderão consultar a lista por inicial (clicando na inicial do nome do candidato) ou acessando a listagem geral com todos os estudantes aprovados no processo seletivo. Não é necessário realizar login ou cadastro no site para visualizar o resultado.
Por meio da sexta chamada, a Comvest convocou 154 candidatos para matrícula na Unicamp.
Ficou com alguma dúvida sobre a sexta chamada? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular Unicamp 2024 e consulte mais informações sobre o funcionamento do processo seletivo.
Vestibular Unicamp 2024: matrícula deverá ser feita na segunda-feira (04)
De acordo com as informações publicadas pela Comvest, todos os participantes aprovados por meio da sexta chamada do Vestibular 2024 deverão realizar os procedimentos de matrícula na Unicamp na próxima segunda-feira, dia 04 de março, das 9h às 17h. O processo será completamente online e as orientações e documentação necessárias para matrícula também estão disponíveis na página da Comvest.
Além disso, os estudantes aprovados pelas cotas étnico-raciais deverão participar de uma entrevista virtual com a Comissão de Averiguação também na próxima segunda-feira. Os candidatos receberam as orientações para comparecer à banca de averiguação por e-mail.
Por fim, devemos destacar que a sétima chamada do Vestibular Unicamp deverá ser divulgada pela Comvest no dia 08 de março.
Nesta edição do Vestibular, a Unicamp ofecereu mais de 2 mil vagas para 69 cursos de graduação diferentes nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba.
Vestibular Unicamp 2024: funcionamento do processo seletivo
O Vestibular 2024 da Unicamp foi aplicado em duas fases. A primeira etapa aconteceu no dia 29 de outubro, enquanto a segunda fase do processo seletivo foi realizada nos dias 03 e 04 de dezembro de 2023.
A prova da primeira fase era composta por questões de múltipla escolha sobre tópicos de disciplinas estudadas ao longo do ensino médio. A segunda fase, por sua vez, foi formada por questões dissertativas e por uma prova de redação.
Além disso, os candidatos aos cursos que requerem provas de habilidades específicas, como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, participaram de avaliações entre os dias 07 e 09 de dezembro.
Vestibular Unicamp 2024: lista de obras obrigatórias
A Comvest selecionou algumas obras literárias que deveriam ser lidas por todos os participantes do Vestibular 2024.
Os livros escolhidos foram cobrados em questões de literatura e outras disciplinas na primeira e na segunda fase do processo seletivo. Veja as obras literárias selecionadas para o Vestibular 2024 da Unicamp:
- A Tarde – de Olavo Bilac;
- Olhos d`água – de Conceição Evaristo;
- Carta de Achamento a el-rei D. Manuel – de Pero Vaz de Caminha;
- Casa Velha – de Machado de Assis;
- O Ateneu – de Raul Pompeia;
- Niketche – uma História de Poligamia – de Paulina Chiziane;
- Conto “Seminário dos ratos” – de Lygia Fagundes Telles;
- Canções escolhidas – de Cartola (As canções escolhidas são: “Alvorada”, “As rosas não falam”, “Cordas de aço”, “Disfarça e chora”, “O inverno do meu tempo”, “O mundo é um moinho”, “Que é feito de você?”, “Sala de recepção”, “Silêncio de um cipreste” e “Sim”);
- Alice no país das maravilhas – de Lewis Carrol.