Vestibular de Medicina: FEMA encerra inscrições nesta quinta (16)
Ainda dá tempo de participar do processo seletivo
A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Assis, interior do estado de São Paul.
A FEMA oferece uma grande quantidade de cursos e oportunidades para os estudantes. Porém, o principal destaque da instituição é o curso de Medicina, ambicionado por muitos estudantes brasileiros.
Se você quer estudar na FEMA, deve ficar atento: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da instituição estão abertas, mas serão encerradas nesta quinta-feira, dia 16 de maio.
Assim, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da FEMA. Vamos conferir!
Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: inscrições serão encerradas nesta quinta (16)
Conforme havia sido indicado no cronograma do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina da FEMA começaram em março e todos os estudantes interessados poderão se inscrever até às 23h59 desta quinta-feira dia 16 de maio.
Os estudantes deverão se inscrever de forma online por meio de preenchimento de formulário eletrônico presente no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo da FEMA. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras maneiras.
Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da FEMA e confira mais informações sobre o processo seletivo.
Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: taxa de inscrição
Todos os estudantes interessados em participar do processo seletivo da FEMA deverão efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição via boleto bancário. Porém, o valor a ser pago irá depender da data de realização do pagamento. Veja os valores:
- Para pagamentos efetuados entre 14 de março e 14 de abril: R$ 310,00;
- Para pagamentos efetuados entre 15 de abril e 16 de maio: R$ 350,00.
Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: oferta de vagas
Por meio desta edição do Vestibular de Medicina, a FEMA está oferecendo 44 vagas para o curso de Medicina com ingresso previsto para o segundos semestre de 2024. As vagas serão distribuídas da seguinte maneira:
- 40 vagas para o processo seletivo com provas presenciais;
- 04 vagas para o processo seletivo do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).
Caso as vagas destinadas ao FIES não sejam preenchidas, elas serão destinadas aos candidatos que participaram do processo seletivo via prova presencial.
Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: provas
Os participantes do processo seletivo da FEMA deverão realizar duas provas, aplicadas em etapa única e de forma presencial pela Fundação Vunesp. Os exames serão divididos da seguinte forma:
- Prova de Conhecimentos Gerais: 60 questões objetivas (de múltipla escolha), distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Língua Inglesa (06), História (05), Geografia (05), Biologia (10), Química (10), Física (07) e Matemática (07) com 5 alternativas cada. A prova poderá conter também questões interdisciplinares;
- Prova de redação: com pontuação máxima de 28 pontos;
A pontuação total das duas provas será de 100 pontos. Os estudantes que obtiverem nota zero em alguma das duas provas do processo seletivo serão eliminados do Vestibular de Medicina da FEMA.
As provas serão realizadas no dia 09 de junho, das 14h às 18h (horário de Brasília), no Campus da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, na cidade de Assis/SP. Os locais de prova poderão ser consultados no site da Fundação Vunesp no dia 29 de maio.
Vestibular de Medicina FEMA 2024/2: divulgação dos resultados
Os resultados do Vestibular de Medicina da FEMA serão divulgados nos sites da Fundação Vunesp e da própria instituição.
A primeira chamada será disponibilizada a partir das 15h do dia 02 de julho e os candidatos aprovados poderão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 03 e 04 de julho. A FEMA também poderá publicar uma segunda chamada de participantes aprovados no dia 05 de julho.