Você consegue desvendar o caso em 15 segundos?

Você consegue desvendar o caso de uma cena de crime em 15 segundos, apenas analisando seu contexto? Abaixo vamos te mostrar uma imagem de um homem que teve um trágico destino. Mas há uma questão intrigante nela: será que ele se suicidou ou foi assassinado?

É justamente a resposta para essa pergunta que você terá que encontrar a seguir. Então veja com calma a cena e tente desvendar o caso com possíveis pistas ao redor dela.

Veja se consegue desvendar o caso abaixo em 15 segundos

Imagine que você, como um verdadeiro detetive, é convocado para resolver o crime abaixo. Ao chegar no local, a seguinte cena te aguarda:

desvendar o caso

Imagem: Divulgação/ Matemática Genial.

Ao que tudo indica, esse homem morreu em sua mesa de trabalho. Há indícios de desordem no local, quase como se tivesse havido uma luta. Mas será que foi isso mesmo que aconteceu? Você tem 15 segundos para descobrir a verdade por trás dessa morte.

Você pode Gostar Também:

Para isso, analise a cena por inteiro. Será que há algum detalhe revelador, que indique suicídio ou assassinato como prova definitiva? Agora não vale trapacear, se você não achar nada que resolva o caso nesse meio tempo, então o teste acabou. Ligue o cronômetro e boa sorte!

Resposta para o desafio de detetive

E então, conseguiu desvendar o caso em apenas 15 segundos? Para quem tem um bom senso de observação, há um pequeno detalhe que faz toda a diferença. A verdade é que existem informações que podem ser conflitantes na cena acima.

Primeiro, podemos analisar um quadro com indicações financeiras na parede, que se apresenta em queda. Ao mesmo tempo, coisas jogadas no chão podem indicar o surto do homem ao ver a sua situação monetária. Mas há um detalhe que pode passar despercebido.

Ao fundo, na janela, você pode ver um homem correndo ao fundo. Ao mesmo tempo, a janela atrás do cadáver está aberta. Mesmo que no espaço externo desse local seja um parque (ao que tudo indica), o sujeito correndo não está com roupas de exercício.

Assim sendo, podemos deduzir que foi ele quem matou o homem em sua cadeira. Pode ser, inclusive, que a vítima podia ser um consultor financeiro do criminoso, que saiu de si ao ver a sua situação financeira no quadro da parede.

Mas claro, perceber esses detalhes e desvendar o caso em 15 segundos não é uma tarefa fácil. Então se você conseguiu construir uma linha de raciocínio lógica com base nesse contexto, que tal tentar uma carreira de detetive? Com certeza não te falta talento!

Será que seus amigos conseguem desvendar o caso?

Está na hora de colocar as habilidades de seus amigos, familiares e conhecidos a prova. Será que em 15 segundos eles conseguem desvendar esse caso. Lembre-se de que é preciso não só ter a certeza de que foi um assassinato, com também achar elementos que provem isso.

O tempo é curto, mas pessoas com boa capacidade de observação podem cumprir esse objetivo. Por isso repasse esse desafio e veja quem consegue se dar bem nele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.